segunda-feira, 29 de março de 2010

Concursos Públicos exigem ITIL e Governança de TI

Engana-se quem pensava que certificações de TI (Tecnologia da Informação) eram exigidas apenas no mercado Corporativo e nas grandes Multinacionais.

Os concursos públicos de nível Federal com editais publicados no Brasil passam a exigir do canditado a áreas específicas, além do imenso conteúdo geral, conhecimentos em boas práticas em Serviços ITIL e em Governança de TI.

Como exemplo o DNIT Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, vinculado ao Ministério dos Transportes, ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Com todas estas exigências fica um dilema para quem busca uma posição melhor, encarar de frente ou partir para outra !!!

Para ajudar segue um site de cursos online ITIL V3 e Governança de TI (www.issoe.com.br)




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

sábado, 27 de março de 2010

Curso ITIL V3 a distância com aula ao vivo

Essa novidade promete abalar o mundo das certificações referente a ITIL V3, todo mundo já ouviu falar que os cursos on-line são bem vistos para a certificação ITIL Foundation.

Devido ao grande sucesso e o crescente número de pessoas que estão especializando-se em ITIL a ISSO É Tecnologia inova e traz aulas ao vivo no formato EAD.

O curso atualmente é um sucesso com 100% de aprovação em 2010 no exame oficial, além do modo EAD online com aulas gravadas pelo instrutor certificado V3, agora os alunos terão datas e horários marcados para fazer aulas ao vivo de revisão e preparação para o Exame Oficial.

Além desta grande novidade confira os benefícios:


- Primeiros a lançar no mercado o curso de ITIL Foundation V3 - EAD.

- Ensina e prepara você para a prova de certificação OFICIAL em pouco tempo (em média 16 horas).

- Suporte e acompanhamento total de profissionais certificados e com experiência prática de mercado.

- Metodologia Inovadora, (Vídeo aula gravada pelo o instrutor, textos referentes a cada aula, exercícios, material extra, plano de estudo, aula de revisão ao vivo, suporte direto com o autor do curso.

- Sistema de simulados exclusivo em português e inglês com mais de 500 questões revisadas que prepara você para o exame OFICIAL de verdade).



É só conferir, acesse: www.issoe.com.br


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Sua Popularidade no Twitter

Quer saber qual é a popularidade do seu Twitter? olha esta super dica:

O site "Tweet Level" avalia a sua popularidade no microblog e te mostra o quanto você é popular entre os seus amigos e seguidores.

O "Tweet Level" não é como a maioria dos sites que só mede a sua popularidade com base no número de seguidores que você tem. Para usar o site, é fácil: você entra no "Tweet Level", digita o seu nome de usuário no Twitter no canto esquerdo da tela, e clica em "calculate" - pro site calcular a sua popularidade, depois o site ainda de dá conselhos se a sua pontução for baixa, vale a pena conferir.


Clique aqui para acessar o Site




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Novidades Windows Live

Agora tem novidade do “Windows Live Messenger!” Algumas informações publicadas na rede afirmam que a nova versão do programa vai ter integração com o comunicador do Yahoo, o “Yahoo! Messenger” e ainda com o “Office Communicator” – que é um programa de comunicação instantânea muito usado pelas empresas.

Vem aí o novo “Live Messenger” vai dar acesso também ao Facebook. Então, quando você estiver online no MSN, e quiser acessar a rede social, é só clicar na opção “Connected To”. A integração vem aumentado cada vez mais...

O Live Messenger vai ter a nova versão do programa que será integrada ao Sky Drive – um serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft.

Com eles, os usuários do Messenger vão poder gravar mensagens de vídeo e fazer upload pra enviar os vídeos pra um contato do MSN. Mais uma facilidade para os usuários, vai ficar na rede.

A noticia ruim é que o novo “Windows Live Messenger” ainda não tem data oficial de lançamento, vamos ter que esperar.



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Golpe do BBB 10

Fique alerta, fica esperto no novo golpe que está rolando na internet. Está circulando na rede algumas notícias falsas sobre os participantes do Big Brother Brasil 10.

Um delas, afirma ter imagens de um acidente de carro sofrido pelo Eliéser. A nota inclusive afirma que o ex-BBB morreu ao bater o carro. A outra notícia falsa é sobre o trailer de um vídeo pornô com a exs-participantes do programa, Cacau e Morango.

Essas informações na verdade estão cheias de vírus e outras pragas virtuais que podem infectar seu PC e ainda permitir que ele seja invadido por um hacker.

Portanto nunca é demais avisar e repasse esta informação: todo cuidado é pouco na web e no nosso mundo globalizado!

Jamais clique num link duvidoso e mantenha sempre o antivírus do seu computador atualizado, a maioria dessses vírus sempre vem com a frase clique aqui ou algo parecido, se não tiver certeza não clique, veirifique de onde veio o e-mail cheque o domínio @algumacoisa e fique ligado.




abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

domingo, 14 de março de 2010

Quando começou e porque usar a UML?

É um texto resumido sobre a UML, a UML começou a ser definida a partir de uma tentativa de Jim Rumbaugh e Grady Booch de combinar dois métodos populares de modelagem orientada a objeto: Booch e OMT (Object Modeling Language).

Mais tarde, Ivar Jacobson, o criador do método Objectory, uniu-se aos dois (formando os famosos três amigos), para a concepção da primeira versão da linguagem UML (Unified Modeling Language) .

UML foi adotada em 1997 pela OMG (Object Management Group).

E porque usar UML?
Da mesma forma que é impossível construir uma casa sem primeiramente definir sua planta, também é impossível construir um software sem inicialmente definir sua arquitetura, a UML facilita a visão do projeto de um todo ou de uma parte dele.

Desta forma, é extremamente importante ter uma representação visual de seu sistema antes que ele entre na etapa de implementação, desenvolver software é como pintar um quadro e técnicas e o uso da UML facilita o alcance do objetivo.

Procurando Curso de UML? clique aqui.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

A Internet como serviço Público

A Internet vem se tornando fundamental para o cotidiano das pessoas, como emitir NF, acessar bancos, ver exames médicos, procurar emprego e tantas outras finalidades e sempre defendo a idéia que a Internet deveria funcionar como segurança, saúde ou ensino, ou seja ser um serviço público ao cidadão, apesar que os nossos serviços públicos não funcionam direito e poderia ter um caos de acesso, mas vamos focar na essência da idéia e esquecer as fragilidades do setor.


A rede BBC fez uma pesquisa sobre o acesso a internet no mundo. O mais interessante é que a pesquisa mostrou que quase 90% das pessoas acham o acesso a internet um direito fundamental do ser humano, assim como educação e saúde. Foram mais de 27 mil entrevistados, de 26 países diferentes – incluindo o Brasil. Por aqui, 91% dos entrevistados consideram a internet fundamental.

O maior índice foi da Coréia do Sul: por lá, 96% das pessoas acha o acesso a rede deveria ser um direito de todos. Outra coisa interessante, é que, apesar da popularidade da internet, mais da metade das pessoas acha que consegue viver sem acesso a rede.

Viver sem internet é uma arte hoje em dia.


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 9 de março de 2010

Criar um GIF Animado online

Está com pressa e precisa criar um GIF animado, existe um site na web que você consegue fazer isso, você faz o upload das imagens ou informa a URL, define o tempo, gera o GIF Animado e pronto, é só fazer o Download, bem fácil !!!

Para criar um gif é necessário enviar no mínimo 2 imagens, no entanto só é possível enviar uma imagem por vez, após enviar as imagens é só clicar em “Generate Gif“, feito isso é só fazer o download do gif criado.


Segue Link: http://gifmake.com/



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Curso de UML Totalmente Online - EAD

Pelo que pude notar vem aí mais um curso de grande sucesso da ISSO É Tecnologia, depois de ser os primeiros a lançar o curso online de ITIL V3 e ser pioneiros em curso EAD e Governança de TI.


Vem aí o Curso de UML totalmente online no formato EAD que vem fazendo tanto sucesso na empresa, o curso mostra todos os diagramas, aplica exercícios e tem três diferenciais:

1- Não obriga você a utilizar a ferramenta X ou Y de modelagem, o que importa é saber como modelar.

2- Além dos exercícios no meio do módulo, o último módulo é composto de cases que coloca o aluno em uma situação real.

3- Preço mais do que acessível, no minímo 15 vezes menos que um curso Presencial de Qualidade.


Estarei publicando aqui quando o curso estiver disponível para compra.


Acesse e veja outras informações: www.issoe.com.br


abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com

Vagas de Emprego (Instrutor CCNA) e Programador PHP Jr

Segue 2 vagas publicadas para trabalhos na ISSO É Tecnologia (os currículos devem ser enviados até dia 15/03/2010) no e-mail de cada vaga.



Programador Junior PHP


Conhecimento em Programação PHP, Mysql e Postgree.
Conhecimento específicos em Joomla, Photoshop, CSS e HTML.
Ser próativo, organizado e vontade de aprender.

Enviar o currículo com o resumo da experiência e pretensão salarial.
e-mail: rhphp@issoe.com.br


Instrutor CCNA 4.1

Instrutor de CCNA 4.1 voltado para a Certificação Oficial Cisco.
Experiência de 2 anos como instrutor
Obrigatoriamente possuir o certificado válido e inglês avançado.
Preferencialmente possuir algum material pronto.
Ser próativo, comunicativo e principalmente possuir ótima didática.

Enviar o currículo, resumo da experiência e centros de treinamento
que aplicou o curso descrito no corpo do email.
e-mail: ccna@issoe.com.br


site: www.issoe.com.br



abraços

Alex Villaverde
ITIL V2/V3, MOF, COBIT, ISO 20000 Certified
Membro ITSMF, ISACA e ABNT
www.alexvillaverde.blogspot.com