quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Empresas Verdes ou melhor TI Verde

Olha que interessante, vamos falar sobre Sustentabilidade, esta palavra que ultimamente vem ganhando força principalmente quando falamos em meio ambiente e de acordo com a revista “Newsweek” um ranking foi feito das empresas que mais contribuem pro meio ambiente dos Estados Unidos.

Agora, o curioso, é que quatro das cinco primeiras da lista são empresas de tecnologia. A HP foi considerada a empresa mais verde do “Green Ranking”, seguida pela Dell, na segunda posição. A Intel foi a quarta colocada, e a IBM apareceu na quinta posição.

Podemos dizer que no estados unidos o TI Verde funciona e aqui no Brasil como está, gostaria de saber como andam as empresas neste sentido, apesar que economizar papel por exemplo para executivos não é contribuir para o meio ambiente e sim economizar, reduzir custo, quem trabalha com sistemas com certeza já escutou uma conversa deste tipo principalmente, "Temos que imprimir menos"...

de acordo com a lista as 10 empresas que mais contribuem para o Meio Ambiente nos Estados Unidos são:

1. Hewlett-Packard
2. Dell
3. Johnson & Johnson
4. Intel
5. IBM
6. State Street
7. Nike
8. Bristol-Myers Squibb
9. Applied Materials
10. Starbucks




VEJA MAIS: Sistema de Simulados multi-idiomas ITIL V3


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Quais os sites mais acessados do Brasil?

Você sabe quais foram os sites mais acessados no Brasil?

De acordo com os dados do Ibope, o Google foi o site mais visitado no país no mês de agosto, com mais de 34 milhões de visitantes em um mês – um grande número mas não é uma super novidade, com certeza a novidade vai ser quando o Google não for visitado, enquanto isso o Bing... vem remando, um dia chega.

Em segundo lugar aparece o Orkut, que é a rede social mais famosa por aqui, com quase 28 milhões de acesso. Apesar de inúmeras empresas terem bloqueado o acesso ao orkut para melhorar o rendimento dos funcionários a rede social caiu no gosto do brasileiro.

A terceira colocação é um conjunto de sites que pertencem a Microsoft, como o MSN, o Windows Live e o buscador Bing – juntos eles somam mais pouco mais de 27 milhões e meio de visitas.

E você qual site você mais visita durante o seu dia, já parou para pensar !!!


VEJA MAIS: Para evitar problemas, atualize seu msn


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Bing mostra crescimento e faz planos para alcançar o Google

O buscador Bing, da Microsoft, continua a ganhar terreno dos rivais e atingiu participação de 9,3% em agosto após crescer 4,5 pontos percentuais em dois meses, segundo dados da consultoria comScore.

Lógico que para a Google não é uma boa notícia mas para os usuários é uma ótima notícia, porque a concorrência sadia favorece tanto para o bolso daqueles que anunciam como a qualidade para aqueles que utilizam o serviço.

Líder absoluto, o Google perdeu participação de 0,1% no mesmo período e agora corresponde a 64,6% do setor. O Yahoo aparece na segunda posição com 19,3%. A participação da AOL caiu uma quantia não determinada, com o portal representando 3% do setor.

Os dados da comScore aparecem uma semana depois da consultoria Nielsen afirmar que o Bing, três meses após ser lançado, já correspondia a 10,7% do mercado de buscas em agosto.

Com isto, o Bing se posicionou como o buscador com crescimento mais rápido na lista da Nielsen, que também tem o Google na primeira posição, com 64,6%.

A participação do Bing corrobora o investimento que a Microsoft vem fazendo em seu buscador para que ele se posicione como concorrente real para o Google.

Além de novas ferramentas, como a Visual Search, em que os resultados congregam imagens em vez de links, a Microsoft fechou acordo para que o Yahoo use o Bing como seu motor de busca primário.

A aliança proposta - que ainda deve ser analisada e comprovada por órgãos antitruste - pode significar vantagens competitivas às duas empresas contra a dominação do Google.

Lógico que para o Bing chegar a incomodar realmente a Google vai demorar, mas sinais como estes são extremamente positivos, com mais opçÕes, geração de emprego, mídia e principalmente uma preocupação a mais com a qualidade e com a inovação dos serviços.


VEJA MAIS: Cuidado com o golpe do Notebook Falso


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vaga para Analista de Datacenter

Publicando mais uma vaga de TI, segue:

Requisitos:

- Experiência em Projetos de Data Center;

- Experiência nos Sistemas Operacionais: HPUX, Solaris, Windows NT, 2000, 2003, Linux, Unix;

- Banco de Dados: Oracle;

- Conhecimentos nas tecnologias de virtualização e consolidação (VMWare, Hyper-V);

- Tecnologias de armazenamento e backup: SAN, NAS, Robôs de Backup;

- Conhecimento nos componentes de infraestrutura de um DC, GMG, PDU, categorias de DC (Tier) UPS, etc.



Local de Trabalho: Zona Sul de São Paulo
Interessados, por favor, me encaminhar currículo para daniele.silva@tqi.com.br, com pretensão de remuneração PJ e disponibilidade para início.


VEJA MAIS: Super Novidade Busca em tempo real no Google


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Dicas para melhorar seu desempenho Profissional

Li um artigo no UOL e coloquei aqui para compartilhar com vocês, ser um líder não é tarefa fácil justamente por ligar com pessoas e problemas diariamente principalmente quando ocorre problemas na economia, desaceleração dos investimentos, adiamento de projetos e, muitas vezes, por cortes de pessoas (essa á a pior) porque quando chega neste estágio os projetos estão totalmente comprometidos e o planejamento indo de mal a pior.


No entanto, de acordo com o autor do recém-lançado livro “Habitually Great: Master Your Habits, Own Your Destiny” (ainda sem versão para o português), Mark F. Weinstein, essa realidade pode piorar se,os líderes não mudarem algumas manias que, inconscientemente, os impedem de agir com base em dados claros e com foco no futuro.

Em entrevista, Weinstein aponta quais são os hábitos mais comuns e prejudiciais ao desempenho das equipes e como eliminá-los da rotina corporativa.

Quais são os maus hábitos que podem impedir os profissionais de evoluírem?
Há muitos exemplos e, principalmente em épocas de crise, eles se tornam ainda mais presentes no dia a dia das empresas. Atualmente, o mais preocupante é que gestores e equipes estão perdendo muito tempo apenas enquanto sentem-se desanimados – em relação a suas carreiras, à economia, ao futuro da organização.

Esse hábito de reclamar e estar sempre insatisfeito perpetua uma energia negativa no ambiente e cega os líderes, os quais acabam, fatalmente, perdendo o senso crítico e a capacidade de enxergar oportunidades. A falta de pensamento racional nessas épocas leva a cortes precipitados em custos que, em longo prazo, seriam essenciais para a recuperação da empresa na época de reaquecimento do mercado.

É possível quebrar um ciclo de maus hábitos? Como?
Sim, é possível. Qualquer pessoa, quando passa por um momento de dificuldade e desconforto consigo mesma – por estar reativa demais, manipulada por líderes de caráter duvidoso ou controlando equipes de competência razoável – tem a tendência de trazer à tona maus hábitos. Para evitar que isso aconteça é preciso ter paciência e consciência cognitiva para perceber o que, efetivamente, está errado. Não existe fórmula mágica para interromper a ocorrência de um hábito.

E quanto àqueles momentos de decisão absoluta de mudança, como acontece com as resoluções de Ano Novo?
As resoluções de Ano Novo nascem da inspiração e não da disciplina. A vontade original é louvável: mudar, quebrar ou criar um hábito. Porém, a empolgação da pessoa para a pessoa cumprir essas decisões, na prática, não é a mesma no dia a dia do que era no momento em que houve o comprometimento.

Isso porque a inspiração não leva a uma ação sustentável. A disciplina, sim. Por isso é preciso identificar o hábito do qual quer livrar-se e, então, estabelecer prazos para que isso aconteça.

Qual seria o melhor hábito para desenvolver se a intenção for turbinar a carreira?
Trabalhar em equipe é o melhor caminho para alcançar o sucesso profissional, uma vez que impulsiona as aspirações e acelera as possibilidades de atingir metas. Para trabalhar em conjunto é preciso confiar nos colegas e saber que, ali, sempre haverá alguém para ajudá-lo. Construir uma carreira com base no trabalho de equipe é mais divertido e traz melhores resultados.
Jamie Eckle, da CIO/EUA

Bem interessante as respostas, pensa que é fácil ser líder, mas como em tudo precisamos sempre enxergar as oportunidades e pensar de forma positiva assim conseguiremos trazer aliados e fortalecer parcerias.


VEJA MAIS: Desafio para Hackers Direto de Brasilia


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sistema de Simulado Multi-Idioma ITIL V3

Essa é uma super dica relacionada a ITIL Foundation V3, se você já fez o curso de ITIL Foundation V3 ou domina as práticas da ITIL V3 e está se preparando para a certificaçao não pode ficar fora dessa.

Sistema de Simulado ITIL Foundation V3 com centenas de questões cadastradas em um Banco de Dados, onde tem a opção de escolher entre Português e Inglês, mostrando tempo decorrido, quantidade de questões corretas, procentagem de acerto e o mais interessante, ao final do Simulado o Sistema mostra quais questões estão erradas e exibe a resposta correta para facilitar o aprendizado.

O Sistema funciona com um algorítimo que busca não repetir o Simulado fazendo assim um desafio a cada simulado, super interessante o recurso.

Se você se interessou clique aqui, Sistema de Simulado ITIL V3


VEJA MAIS: Curso de ITIL Foundation V3 - Online (Ensino a Distância)


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para evitar problemas, atualize o seu msn

A antigas versão 8.5 do MSN, comunicador instantâneo da Microsoft, está com os dias contados, hoje foi a minha vez.

Muitos usuários estão com problemas ao tentar fazer login nas versões 8.1 e 8.5, já que o software pede para o cliente atualizar para a versão mais recente, o Windows Live Messenger 2009, hoje fui obrigado a instalar a nova versão porque eu não conseguia logar.

A Microsoft afirmou que iria descontinuar as versões antigas do MSN em meados de setembro. Quem tem o MSN 8.1 instalado, nem consegue utilizar o programa e precisa fazer o update. Já o 8.5 ainda pode ser usado, mas é recomendável já fazer a atualização.

Para evitar problemas de conexão, se o seu msn antigo está funcionado atualize para a versão 2009.


VEJA MAIS: Novo celular da Motorola desafia liderança do Iphone


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cuidado com o Golpe do Notebook Falso

Foi presa recentemente uma quadrilha que aplicava golpes com notebooks, oferecia notebooks novos com o preço em média de R$ 500,00 todo embalado e de marcas famosas só que tinha um pequenho detalhe os bandidos entregavam apenas a carcaça para os clientes, pelo menos 10 pesssoas caíram no golpe em São Paulo.

Sempre desconfie quando o produto é muito barato, pode ter ceterza que há algo de errado e outra dica antes de comprar de vendedores avulsos tente buscar algum tipo de histórico, garantia que aquele produto tem procedência, vale a pena ressaltar que além de estar ajudando o crime organizado, comprar produtos ilegais pode ser caracterizado por receptação e dar cadeia, fique de olho !!!

Notebook é um aparelho ainda caro e que precisamos ter o minímo de garantia, lembro que comprei um notebook hp na bestbuy e uma amiga trouxe para mim, passou na receita, veio com NF, mas mesmo assim dá um medo do negócio não funcionar, imagina querer pagar quinhentão em um notebook de última geração, difícil de acreditar, mas nosso papel é alertar...



VEJA MAIS: Maradona com a camisa do Brasil não dá


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Super Novidade Busca em tempo real no Google

Com grande felicidade este é o meu centésimo post e nada melhor que apresentar novidades, esta novidade abaixo é um recurso sensasional que a Google lançou sem fazer barulho, antes gostaria de agradecer as visitas que só crescem e o apoio recebido de todos os internautas.

O Google sem fazer propaganda ou anunciar habilitou o recurso de buscas em tempo real em seu site. Isto quer dizer que agora você pode receber resultados de páginas publicadas no último minuto ou até nos últimos dez segundos.

Ou seja a pesquisa pode ser feita por tempo de publicação e não somente por palavra chave e o procedimento é super simples.

Você Muda o parâmetro “qdr” na URL, você pode definir a data dos resultados. Por exemplo, se você adicionar “qdr:n30″ ao link, só páginas criadas nos últimos 30 segundos serão mostradas.


Por exemplo clique aqui e veja todas as páginas relacioandas com a palavra "tecnologia" do último minuto.



VEJA MAIS: OI lança novos pacotes com até 100 mbps


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Desafio para os Hackers direto de Brasilia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está desafiando hackers e cidadãos a encontrarem falhas na segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2010. Para tanto, promoverá a partir do dia 1109 testes públicos abertos a todos os interessados em investigar se, de fato, é possível fraudar as eleições por meio dessas urnas, inclusive premiando as contribuições mais relevantes.

“O Poder Judiciário abrirá os sistemas para cidadãos e hackers testarem se as urnas são ou não suscetíveis a fraudes”, disse o ministro Ricardo Lewandowski, do TSE. “Qualquer cidadão poderá participar”, completou. O processo será acompanhado pelo Ministério Público Federal, pela Ordem dos Advogados do Brasil, pela Polícia Federal e pelo Tribunal de Contas da União.

Lewandowski afirmou que está “absolutamente seguro de que não há qualquer possibilidade de fraudes ou violação das urnas”, e que isso será mais uma vez comprovado pelos testes abertos.

“Temos certeza de que não haverá brecha, e se houver será algum aspecto absolutamente periférico será resolvido, sem abalar a confiança que o brasileiro tem na urna”, acrescentou. Segundo Lewandowski, uma pesquisa encomendada pelo TSE revelou que 97,7% dos eleitores manifestaram confiança nos aparelhos.

A finalidade dos testes é saber se há algum ponto vulnerável nos equipamentos. De acordo com o ministro, os testes serão públicos, e os resultados serão gravados e incorporados à metodologia para corrigir eventuais falhas a tempo.

As contribuições mais relevantes serão premiadas. “Todos que se dispuserem a dar sua contribuição e participar desses testes receberão certificados. As três contribuições consideradas mais relevantes serão premiadas com R$ 5mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil”, informou o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janing.

Para participarem dos testes, os interessados deverão se inscrever pessoalmente ou via correspondência registrada – apresentando um plano com uma descrição dos procedimentos que desejam realizar – no período entre 11 de setembro e 13 de outubro, das 8 às 19 horas, no setor de protocolo do TSE.

O formulário de inscrição e de apresentação do plano já estão disponíveis no site do TSE (www.tse.gov.br), e a divulgação dos selecionados para a realização de testes será em 26 de outubro. Segundo o secretário do TSE, os testes públicos serão realizados entre os dias 10 e 13 de novembro, e a divulgação dos resultados será no dia 20 de novembro.

Se você tem condição de encarar, tem um bom prêmio e um ótimo desafio...

VEJA MAIS: Cuidado com as informações bancárias - Cliente da Vivo


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Curso de ITIL Foundation V3 - on-line, sistema EAD

Tenho grande satisfação em comunicar que o curso de ITIL Foundations que ajudei a fazer em conjunto com a ISSO É Tecnologia está pronto e no ar, com um preço super bacana, podendo ser parcelado em até 18 vezes... dependendo do cartão.

O curso irá apresentar uma visão geral da ITIL, mostrando os objetivos, fundamentos, exemplos, benefícios, processos e atividades, além de preparar o aluno para o Exame de Certificação da ITIL Foundations V3.

Tem como principais características, o Programa de Certificação Garantida, assistir as Aulas e ler o material no Ambiente Virtual de ensino quantas vezes quiser, um tutor tirando as principais dúvidas e o mais fantástico um Sistema de Simulado com centenas de questões para o exame de certificação e além das vídeo aulas e os simulados, você terá as aulas em formato texto para aprimorar os conceitos e fixar o conteúdo para o exame de certificação, eu estarei passando as experiências do dia a dia com exemplos práticos e abordagens próprias tornando assim o curso melhor aproveitado.


Lembrando que ITIL não é apenas para Gestor e sim para todos que trabalham com TI, hoje virou obrigação e quem possui esta certificação acaba sendo diferenciado porque possui conhecimentos das boas e melhores práticas do mercado agregando muito valor ao currículo e a organização que o contrata.

Veja mais sobre o curso, acesse: www.issoe.com.br


VEJA MAIS: Mudar é preciso, governança de TI ajuda empresas.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

domingo, 13 de setembro de 2009

Novo celular da Motorola desafia liderança do IPhone

Ações da Motorola disparam após celular com software do Google
NOVA YORK, 11 de setembro - As ações da Motorola subiam mais de 7 por cento nesta sexta-feira em Nova York, impulsionadas pela expectativa de que o novo celular da companhia, desenvolvido com o Google, pode reacender os negócios da empresa.

A resposta inicial do mercado ao anúncio foi modesta e as ações fecharam a sessão de quinta-feira com alta de apenas 1,5 por cento, nem sempre anúncios de alto impacto fazem a bolsa responder rapidamente.

Mas o analista da RBC Mark Sue elevou o preço-alvo para a ação, de 8 dólares para 10 dólares, e outros analistas aplaudiram algumas iniciativas da Motorola, como o acesso facilitado a redes sociais como o Facebook.

A notícia do novo celular da Motorola foi tão boa que o mercado de ações respondeu positivamente subindo mais que 6% na última sexta-feira.

O telefone celular receberá o nome de Cliq nos Estados Unidos, onde será comercializado pela T-Mobile USA no quarto trimestre, e batizado Dext no resto do mundo.

Wall Street enxerga o novo celular com software Google como a última grande oportunidade da Motorola para recuperar participação de mercado perdida para rivais como o iPhone da Apple ou aqueles vendidos pela Nokia e pela Samsung.

"Nossa impressão inicial é que o Cliq não será um matador do iPhone, mas será um forte concorrente", afirmou o analista da CL King Lawrence Harris.

O Google mais uma vez inova e busca parceiros em busca da consolidação em mercados em grande expansão e o mercado de telefonia só tem a crescer com parceria de grandes empresas.



VEJA MAIS: Acompanhe os esportes pelo Google Calendar


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Maradona com a camisa do Brasil não dá

Hackers invadem site da Associação Argentina de futebol e colocam a foto do Maradona com camisa do Brasil, fica complicado assim !!!

A página oficial na Internet da Associação de Futebol Argentino (AFA) foi invadida na última sexta-feira por hackers que publicaram uma imagem do técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, com uma camisa da seleção brasileira.


O ataque virtual acontece num momento em que muitos torcedores estão furiosos com o desempenho ruim do time nas eliminatórias para a Copa do Mundo e ainda mais tomando um chocolate do Brasil, que além da Argentina perder o Brasil comemora a classificação para o Mundial em 2010 no campo dos hermanos...

Não sei o que é pior a Argentina olhar a classificação do Brasil em seu campo ou os brasileiros se depararem com o Maradona vestindo a Amarelina... ainda bem que ninguém divulgou o número da camisa... a 10 não tem condição !!!



VEJA MAIS: Os melhores tradutores on-line gratuitos do mercado


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OI lança novos pacotes do velox com velocidade de até 100 mbps

OI lança Velox Ultra, com velocidade de até 100 Mbps, a operadora de telefonia e internet Oi, antiga Telemar, lançou no Recife, o novo pacote nacional de velocidades do seu serviço de banda larga, chamado Oi Velox Ultra, com novos links que vão de 14 Mbps a 100 Mbps. O maior pacote oferecido na capital pernambuncana era de 8 Mbps.

As novas velocidades devem comerçar a ser comercializadas a partir da próxima segunda-feira (14), incialmente apenas para as cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Outras 10 capitais devem receber a atualização do serviço nos próximos 6 meses.

Com a novidade, a tabela de velocidades da Velox fica assim:

2 Mbps (R$ 59,90), 4 Mbps (R$ 69,90), 8 Mbps (R$ 79,90), 14 Mbps (R$ 104,90), 20 Mbps (R$ 199,90), 40 Mbps (R$ 259,90), 60 Mbps (R$ 329,90), 100 Mbps (R$ 529,90). As velocidades de 300 Kbps a 1 Mbps deixam de existir. Atualmente, o preço de um link de 2 Mbps da Oi custa R$ 159,90 na Região Metropolitana do Recife, com uma promoção em que o cliente paga R$ 64,00 por 12 meses.

Segundo João Silveira, responsável pela área de mercado da empresa, a mudança só foi possível após iniciar um investimento de R$ 6 bilhões na infra-estrutura de transmissão, usando tecnologias de ADSL2+, VDSL2 e fibra ótica. No evento, a Oi não informou se haverá mudanças no Oi Velox 3G.

O realinhamento dos preços não será repassado automaticamente para os atuais clientes. Será preciso entrar em contato com a operadora para negociar o novo plano.

É uma grande novidade e esperamos que a internet se consolide no Brasil, eu tenho internet da OI 3G e ainda há bastante oscilação, no último final de semana não consegui utilizar mas fazem dois dias que o serviço voltou a ficar estável, vamos acompanhar lembrando que vem por aí a internet via energia elétrica e as apostas são grandes em seu sucesso.



VEJA MAIS: Twitter ajuda você a conseguir emprego, veja

abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Cuidado com as informações Bancárias - Clientes da Vivo

A Vivo informou por meio de comunicado que um dos servidores do portal da operadora sofreu um ataque na terça-feira e usuários que tenham acessado o site podem ter infectado o computador com um código malicioso capaz de roubar informações bancárias e de cartões de crédito.

A recomendação da operadora é de que os usuários que tenham acessado o portal da Vivo na terça-feira e quarta e clicado numa janela com falso alerta de segurança (”warning security”) não devem acessar sites de bancos antes de fazer uma verificação de segurança no computador, ou seja, executar um antivírus. Segundo a operadora, as equipes de segurança da operadora já resolveram o problema.

Ninguém está livre, mas como podemos perceber quem sempre paga a conta é o usuário, quero saber se alguém tiver a conta invadida por causa desta falha de segurança a Vivo vai ressarcir os seus clientes, absurdo !!!



VEJA MAIS: Resumo dos cinco livros da ITIL V3


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Mudar é preciso, Governança de TI ajuda empresas

Essencial aprimorar os modelos de estratégia de governança corporativa de TI e alinhar TI ao negócio buscando a melhora tanto dos serviços como nos investimentos que precisam ser cada vez mais expostos e discutidos com a alta direção.

Por Raymond Young, da e8Consulting

O gerenciamento de projetos de TI muitas vezes é negligenciado pelo alto comando corporativo. No entanto, de acordo com um estudo global que será lançado no início de setembro deste ano, os membros do board terão, obrigaroriamente, de mudar de postura. Isso porque, segundo a pesquisa, a qual foi realizada por uma renomada universidade norte-americana, as falhas em iniciativas das áreas de tecnologia da informação podem gerar até 2% de queda nas ações que as empresas ofertam na bolsa de valores.

O resultado do levantamento reflete a necessidade de aprimorar as estratégias de governança do departamento de tecnologia. Ademais, mostra que as organizações precisam enxergar os custos de TI sob o prisma de investimentos que têm relação direta com a geração do lucro que deve ser repassado aos acionistas e do valor esperado pelos stakeholders.

Além disso, a conclusão do estudo denuncia que os CIOs precisam ter poderes mais decisivos no âmbito corporativo, já que são responsáveis pela escolha de fornecedores, contratação de mão-de-obra especializada e gerenciamento das iniciativas.

No que tange aos desafios dos próprios líderes de TI, eles precisam aprender a “traduzir” suas necessidades à linguagem compreensível por todos. Essa é a única maneira de garantir que o board entenda as metas da área de tecnologia e possa apoiar o departamento no objetivo – que é comum a todos – de melhorar os resultados das organizações.

Fonte: Computerworld

Estamos no tempo que a estratégia é vital e TI precisa estar junto com o intuito de suportar o negócio, melhorando a qualidade e ficando a frente da concorrência, hoje a dependência é nítida e a organização que se apoiar em TI só terá beneficios e ganhso reais em seu negócio.



VEJA MAIS: Vaga de emprego para Programadores PHP


CURSO DE ITIL FOUNDATIONS V3 (100% on-line), CLIQUE AQUI !!!

abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acompanhe os esportes pelo Google Calendar

O Google anunciou uma super novidade para o Calendar, esta é destinada a fanáticos por esportes (uma homenagem aos nossos irmãos argentinos, que coisa ganhar a vaga para a copa em cima da Argentina é demais !!!

Agora, o serviço oferece uma série de opções interessantes com programações de diversas modalidades — inclusive de campeonatos brasileiros. Mais impressionante: se uma partida estiver em andamento, o resultado é atualizado em tempo real por lá, uma grande funcionalidade para os fanáticos pelo futebol, tem vários campeoantos até a segunda divisão de ligas da europa e a liga feminina dos EUA.



VEJA MAIS: Nova Ação para roudo de senhas, fique atento


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Os melhores tradutores on-line gratuitos do mercado

Precisando de uma tradução rápida enquanto trabalha online? Pode ser para o e-mail de um amigo, letra de música ou até mesmo uma página web. Existem tradutores on-line que podem ajudar você nesta tarefa.

Estes tradutores funcionam todos basicamente da mesma forma. Você só tem que copiar e colar o texto que precisa traduzir e selecionar o idioma em que quer que faça a tradução, em alguns casos a tradução precisa ser revista pois trata-se ainda de uma tradução literal.


Abaixo segue a lista com 11 tradutores on-line:


1. SDL FreeTranslation.com


SDL FreeTranslation.com é um tradutor online gratuito que você pode usar para a tradução de blocos de texto ou páginas web. Cada texto pode ter de 4-5 páginas ou aproximadamente de 4 mil a 5 mil palavras, o que representa mais ou menos de 8 a 10 páginas de um documento razoavelmente denso. Vale a pena mencionar a sua funcionalidade especial que permite adicionar caracteres que constam no seu teclado, sem modificar o layout.

http://www.freetranslation.com/




2. WorldLingo


WorldLingo é um tradutor online gratuito que permite traduzir textos, documentos, páginas web ou até e-mails de e para o idioma de sua escolha. Basta submeter o texto ou arquivos que você precisa ler em outra língua e permitir que o WorldLingo faça o resto. O WorldLingo é totalmente gratuito, mas permite a tradução de até 150 palavras.

http://www.worldlingo.com/en/products_services/worldlingo_translator.html




3. Yahoo! Babel Fish


Yahoo! Babel Fish é outro tradutor online gratuito que traduz blocos de textos e páginas web. Desenvolvido pelo tradutor SYSTRAN, o Yahoo! Babel Fish é o mais popular desses serviços e permite traduzir textos de até 150 palavras de e para um conjunto amplo de idiomas. Basta colar a URL ou texto dentro da janela do tradutor e deixar o Yahoo! Babel Fish fazer o serviço.

http://babelfish.yahoo.com/




4. PROMT Translator


PROMT Translator é um tradutor online gratuito que funciona tanto com textos como com páginas web. Diferentemente de outros serviços, não disponibiliza muitas línguas, mas você pode contar com funcionalidades avançadas como transliteração ou exibição de variantes do texto traduzido. Também é possível checar a ortografia do texto antes de submetê-lo e não traz limite de palavras.

http://www.online-translator.com/text_Translation.aspx




5. Reverso


Reverso é um serviço online que propicia traduções gratuitas de um texto submetido. Não disponibiliza muitos pares de idiomas, mas vem com uma função especial para caracteres que você não tenha em seu idioma natal ou no teclado. Sem limite de palavras para traduções.

http://www.reverso.net/text_translation.asp?lang=EN




6. Google Language Tools


Google Language Tools permite que você traduza um texto ou uma página web instantaneamente para outra língua. O serviço é totalmente gratuito, baseado na web e suporta os principais idiomas falados ao redor do mundo. Apesar de não limitar o número de palavras a traduzir, o Google Translation Tools não disponibiliza caracteres especiais, nem o envio de documentos a partir do seu hard-disk para a tradução imediata.

http://www.google.com/language_tools?hl=en




7. SYSTRANet


SYSTRANet é um tradutor online gratuito que permite que você digite um texto ou até mesmo acesse arquivos diretamente do seu desktop, preservando a sua customização e formato. Você pode selecionar um par de idiomas, ou um dicionário customizado de temas que melhor se encaixa ao seu conteúdo, além de uma opção para introduzir termos customizados que você queira utilizar nos seus documentos traduzidos. Ilimitado quanto ao tamanho do texto e a função para caracteres especiais faz deste serviço um poderoso software.

http://www.systranet.com/




8. WordReference


WordReference é mais um tradutor online gratuito que auxilia na tradução de palavras individuais ou na busca pelo seu significado. Basta digitar as palavras que precisa traduzir e selecionar a língua de origem e final. Você também pode inserir uma mini- versão do tradutor na sua página web ou usar a app do iPhone / iPod Touch.

http://www.wordreference.com/index.htm




9. Babylon


Babylon é um tradutor online gratuito que tem uma interface clean e de fácil uso. Permite traduzir de e para mais de 800 línguas, sem limite em relação ao tamanho do texto. O serviço também está disponível para o download no seu desktop, tanto para PCs quanto para Macs.

http://translation.babylon.com/




10. LOGOS


LOGOS é um serviço online gratuito de traduções. Permite a tradução de palavras individuais de e para várias línguas e é possível usar o seu poderoso dicionário para procurar pela definição das palavras que você quer traduzir. Não permite a tradução de páginas web.

http://www.logos.net/


fonte: MasterNewMedia


E nesta lista vou acrescentar mais um, O Tradutor on-line da Microsoft que conta com diversas funcionalidades e parece ser bem estável http://www.microsofttranslator.com/



VEJA MAIS: Companhia aérea oferece internet dentro de seus aviões


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Twitter ajuda você a conseguir emprego

Usuários do Twitter estão colocando o seu miní currículo na rede e parece que está dando certo, mas apesar disso é bom tomar cuidado pois as empresas estão buscando cada vez mais informações na internet e principalmente em redes de relacionamento.


Algumas Dicas: Não entre em comunidades no orkut como "eu odeio acordar cedo", "Não gosto do meu chefe" ou outras comuniudades que comprometam o seu comportamento.

Lembro há um tempo atrás quando fiu contratar um programador e um analista de suporte eu fui procurar no orkut estas pessoas, um dos candidatos foi eliminado pelas suas comunidades que não eram adequadas, por exemplo várias empresas possuem uma comunidade no orkut, imagina você entrar na comunidade da empresa e olhar um funcionário fazendo apologia a drogas, não tem condição.

Fique esperto... e não conte nenhuma mentira, cedo ou tarde sempre é descoberta


VEJA MAIS: Anatel deve autorizar as vendas do Speedy, só não sei se é uma boa idéia


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com