sábado, 29 de agosto de 2009

Resumo dos Cinco Livros da ITIL V3

Abaixo segue o descritivo dos 5 livros da ITIL v3:



Service Design
Com o objetivo de satisfazer os requisitos de negócio atuais e futuros, este texto fornece orientação sobre a produção e a manutenção de documentos, arquiteturas e políticas de TI para o desenho de soluções e processos de serviços de TI apropriados e inovadores. Os conceitos e a orientação nesta publicação incluem:
• Objetivos e elementos do desenho do serviço
• Seleção do modelo de desenho do serviço
• Modelos de custo
• Análise de benefícios/riscos
• Implementação do desenho do serviço
• Medição e controle

Service Strategy
Uma visão do ITIL® que alinha negócio e TI de modo que cada um extraia o que de melhor existe no outro. Assegura que cada estágio do ciclo de vida do serviço mantenha-se focado no business case e esteja relacionado a todos os elementos de processos complementares que se seguem. Títulos subseqüentes vão vincular deliverables ao cumprimento das metas do negócio, requisitos e princípios de gerenciamento de serviços descritos nesta publicação. Os conceitos e a orientação incluídos são:
• Estratégia e planejamento de valor do Gerenciamento de Serviços
• Vinculação de planos e direções de negócios a estratégia de serviços de TI
• Planejamento e implementação de estratégia de serviços

Service Operation
Ao manter o foco nas atividades de processos de entrega e controle, pode-se alcançar cotidianamente um estado consistente, altamente desejável, de gerenciamento de serviços. Para assegurar a integração ao resto da biblioteca ITIL®, a orientação se baseia em uma seleção de pontos de controle familiares de suporte a serviço e entrega de serviço. Os conceitos e a orientação nesta publicação incluem:
• Gerenciamento de aplicação
• Gerenciamento de mudança
• Gerenciamento de operações
• Processos e funções de controle
• Práticas escalonáveis
• Medição e controle

Continual Service Improvement (CSI)
Lado a lado com a entrega de atividades de processos repetíveis e consistentes como parte da qualidade do serviço, ITIL® sempre enfatizou a importância de aprimoramentos contínuos. Esta publicação, que enfoca os elementos de processos envolvidos em identificar e introduzir aprimoramentos ao gerenciamento de serviços, também aborda a extinção de serviço. Os conceitos e a orientação nesta publicação incluem:
• Alavancas de negócio e tecnológicas para aprimoramentos
• Justificativa
• Aprimoramentos do negócio, financeiros e organizacionais
• Métodos, práticas e ferramentas
• Medição e controle
Melhores práticas complementares

Service Transition
O Service Transition aborda a função de gerenciamento de mudança de longo prazo, mais abrangente, e as práticas de liberação, levando em contra riscos, benefícios, mecanismo de entrega e facilidade das operações contínuas dos serviços. Esta publicação fornece atividades de processos e orientação para a transição de serviços no ambiente corporativo. Os conceitos e a orientação nesta publicação incluem:
• Gerenciamento de mudança organizacional e cultural
• Gerenciamento do conhecimento
• Sistemas de gerenciamento de conhecimento de serviço
• Métodos, práticas e ferramentas
• Medição e controle
• Melhores práticas complementares


Se você se interessou em aprender e aprimorar as Boas Práticas, veja o curso 100% on-line da ITIL V3 com exemplos práticos, simulados, exercícios e simulacões em um software de Help Desk, www.issoe.com.br


VEJA MAIS: Vaga para Analista de Sistemas Sr.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Vagas de emprego para Programadores PHP

Abaixo as vagas para PJ, freelancer e CLT



[ Regime PJ ] PROGRAMADOR PHP MYSQL - RJ em DSRH
Estado: Rio de Janeiro Descrição: Capaz de programar funcionalidades sofisticada para site web 2.0.; A pessoa deve estar antenado com o agita a web esses últimos tempos: micro-bloging, comunidade, file sharing, chat etc; Deve ser capaz de entregar funcionalidades especificadas e...



[ Freelancer ] Programador PHP em kachola.com
Estado: São Paulo URL: http://www.kachola.com Descrição: Se oferece 5 vagas para trabalhar em São Paulo-SP como Programador PHP Ter conhecimento em: • AJAX • CSS • PHP • MySQL Conhecimento para desenvolvimento de: • E-commerce • Sistema de pagamento boleto, cartão...


[ Regime CLT ]
Estado: São Paulo URL: http://www.kachola.com Descrição: Se oferece 5 vagas para trabalhar em São Paulo-SP como Programador PHP Ter conhecimento em: • AJAX • CSS • PHP • MySQL Conhecimento para desenvolvimento de: • E-commerce • Sistema de pagamento boleto, cartão...


VEJA MAIS: Vaga para Desenvolvedor .net


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova ação para roubo de senhas bancárias, fique atento

Olá, este post foi escrito pelo Rafael (http://www.rafael-trindade.blogspot.com) e mostra uma ação complicada para hackear bancos e capturar senhas abaixo está uma lista de IP's de sites de bancos clonados e em seguida é mostrado como ocorre e dicas para se defender


LISTA DE IP'S
69.162.114.180 santander.com.br
69.162.114.180 www.santander.com.br
69.162.114.181 itau.com.br
69.162.114.181 www.itau.com.br
69.162.114.181 www.itau.com
69.162.114.181 itau.com
69.162.114.181 itaupersonnalite.com.br
69.162.114.181 www.itaupersonnalite.com.br
69.162.114.182 www.bradesco.com.br
69.162.114.182 bradesco.com.br
69.162.114.182 www.bradesco.com
69.162.114.182 bradesco.com
69.162.114.182 www.bradescoempresa.com.br
69.162.114.182 bradescoempresa.com.br
69.162.114.182 www.bradescoprime.com.br
69.162.114.182 bradescoprime.com.br
69.162.114.182 bradescocartoes.com.br
69.162.114.182 www.bradescocartoes.com.br
69.162.114.179 www.nossacaixa.com.br
69.162.114.179 nossacaixa.com.br

Ninguém digitária esses IPs acima em seu browser para acessar o internet banking de seu banco , porém determinados vírus ou scripts, que por muitas vezes são imperceptíveis pelo software antivírus pela sua ação não comprometedora ao S.O., conseguem inserir essas informações no arquivo de hosts do windows, redirecionando as URLs de bancos a esses IPs, ou seja, o usuário digita a URL do banco e automaticamente acessa a pagina clonada do mesmo.

Como saber se o site é clonado ou não?


* Ao acessar o Internet Banking fiquem sempre atentos se o endereço possui Certificado SSL (Security Socket Layer, protocolo que garante a transmissão dos dados protegidos por criptografia)que surge na forma de um cadeado fechado em seu browser.

* Fique atento a solicitações como “recadastramento de cartão de segurança” ou algo parecido solicitando a inserção de todas as chaves de segurança.

* Seja observador e fiquem atentos a pequenas mudanças no site, o que facilita ainda mais a identificação.


Como corrigir especificamente o problema citado acima?

* Esta tentativa de fraude, foi identificada em um S.O. Windows XP com SP3, e foi corrigida removendo as linhas dos IPs e sites adicionadas ao arquivo hosts que fica localizado em "%windir%\system32\drivers\etc", este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host, que por padrão deve conter apenas a seguinte linha sem comentários:

127.0.0.1 localhost

* Alguns softwares por ventura talvez necessite que seja adicionado uma linha mapeando um endereço de IP para alguma URL de site, portanto preste atenção antes de sair apagando tudo.

Dicas

* Como principio básico de segurança em seu PC, mantenha seus Sistema Operacional atualizado, sempre tenha um firewall ativo e uma boa solução Antivírus com atualizações em dia.

* Nunca acesse sites com conteúdos maliciosos.

* Verifique ameaças periodicamente com seu software antivírus.

* Evite efetuar logon com usuários que possui direitos administrativos, pois muitos controles e scrpits maliciosos não podem ser executados com usuários comuns, para tarefas que exijam direitos administrativos utilize o recurso “executar como” ou “runas”.


VEJA MAIS: Qual o melhor antivírus gratuito do mercado


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Companhia aérea oferece internet dentro de seus aviões

A companhia aérea americana Southwest anunciou que está começando a adicionar a tecnologia de internet sem fio aos seus aviões. Todas as aeronaves da empresa terão o recurso até o fim de 2010.

É esperado que programas como Skype ou qualquer tipo de VoIP sejam bloqueados, com o intuito de manter as taxas de transmissões em um nível aceitável, imagina o pessoal todo dentro do avião fazendo vídeo conferência.

Vamos esperar mais notícias e entender melhor como o serviço e esta tecnologia vai funcionar, para quem viaja bastante é realmente muito útil. Vamos ver se alguém no céu começa a locar notebooks.


Ainda não há informações sobre o preço do serviço.



VEJA MAIS: Site da TV Record é invadido, exterminador do futuro aparece


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Anatel deve autorizar as vendas do Speedy, só não sei se é uma boa idéia

Esta semana, a Telefônica deverá ser autorizada a voltar a vender seu serviço de acesso à internet em banda larga, Speedy. Segundo a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emília Ribeiro, todos os membros do conselho estão convencidos de que a empresa cumpriu as exigências do órgão regulador e, portanto, pode retomar a comercialização do Speedy. "Em seis meses a Telefônica será acompanhada pela Anatel", afirma Emília. (fonte uol tecnologia)

A comercialização de novas assinaturas do Speedy foi suspensa devido aos diversos problemas na prestação do serviço registrados este ano. Em 17/7, a Telefônica anunciou a conclusão da primeira das três etapas do plano de recuperação do serviço que envolve investimentos da ordem de 70 milhões de reais.

Ainda existem problemas sérios com o Speedy, não fica uma semana em branco sem eu saber de alguma reclamação, uma das que mais me chamou a atenção foi a perca do número do telefone, simplesmente o seu número de telefone mudou e consequentemente todos os serviços adquiridos também, ouvi 2 casos deste tipo. Um deles foi resolvido em 48 horas mas o outro até o momento nada foi feito, a pessoa está com o número diferente e sem serviço algum na linha.

Sem contar a lentidão que ainda ocorre com o Speedy, empresas de menor porte que não tem condição de ter um link com outras empresas como a rádio (por causa do custo) estão comprando modem 3G para tentar amenizar o problema justamente por causa da Nota Fiscal Eletrônica.


VEJA MAIS: LG sai na frente e lança netbook com tv



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vaga para Analista de Sistemas Sr.

Empresa Nacional de grande porte localizada na Vila Prudente/ São Paulo.

Segue abaixo a descrição do perfil:

ANALISTA DE SISTEMAS SR.

Requisitos Imprescindíveis

- Necessário experiência em com o banco de dados Progress, linguagem webspeed (Java-script-html) e linguagem de programação Progress 4GL e Caracter;

- Superior completo;

- Necessário residir na zona Leste ou Sul de São Paulo, Região do ABC ou São Caetano;

- Reporte ao Supervisor de TI.

Requisitos desejáveis

- Experiência com linguagem XML/HTML;

- Sistema Operacional AIX e Windows Server;

- Versão OpenEdge da Progress.

Perfil de Habilidades

- Flexibilidade / prontidão;

- Bom relacionamento interpessoal.

Os interessados, favor encaminhar o currículo para o e-mail recrutamento@korum.com.br constando no assunto o nome da vaga.

Att,

Viviane Santiago

Korum Transição de Carreiras

(19) 3295.3813


VEJA MAIS: Jovens ficam mais tempo em casa por causa da Tecnologia


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vaga para Desenvolvedor .Net

Mais uma vaga de emprego para a área de Desenvolvimento:


COMPANHIA MULTINACIONAL , LÍDER MUNDIAL NO SEGMENTO DE PETRÓLEO E GAS, RECRUTA PROFISSIONAIS DE TI PARA POSIÇÃO EFETIVA NO RIO DE JANEIRO.


DESENVOLVEDOR . NET- Mínimo de 02 anos de experiência

* Tipo de Contrato: CLT
* Benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica sem descontos
- Ticket Restaurante de 18,00 / dia
- Ticket Alimentação
- Plano de previdência privada
- Participação anual nos lucros da cia.

A empresa oferece excelente plano de carreiras e grande investimento em treinamento.

* IMPORTANTE: OS PROFISSIONAIS DEVEM APRESENTAR INGLÊS NÍVEL AVANÇANÇADO E FORMAÇÂO SUPERIOR NA ÁREA. ( Só aceitaremos cv´s de profissionais com 3º grau concluído).


Os candidatos interessados, devem enviar cv URGENTE para: OILGAS_RECRUIT@YAHOO.COM.BR , mencionando no assunto .NET.


VEJA MAIS: Microsoft agora consegue identificar usuários maliciosos


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Qual o melhor antivírus Gratuito do Mercado?

Esta é uma pergunta que passa pela cabeça de muitos internautas que precisam instalar um bom antivírus para proteger o PC e não querem utilizar versões pagas, então o pessoal da INFOLAB resolveu fazer um teste para testar algumas versões disponíveis no mercado.

Foi utilizado seis antivírus gratuitos mais conhecidos da web. Em seguida, o pessoal infectou um PC com um pacote com 2.019 vírus da atualidade (daqueles que apagam arquivos, roubam senhas e deixam o computador sem funcionar direito).

Feito o serviço, o segundo passo foi acompanhar o desempenho do antivírus para
identificar e aniquilar as pragas digitais e, também, verificar o consumo de memória que cada um deles exige durante a varredura nos discos do PC. A interface, a facilidade de uso e os recursos dos programas também foram avaliados.

O Resultado foi o seguinte:

1º - Avast! Antivirus Home Edition 4.8: a interface desse antivírus parece um tocador de MP3. Mesmo diferente, ele remove vírus com eficiência e protege o PC durante os download em redes P2P. É o antivírus gratuito com o melhor desempenho no teste: ele removeu 97% (1.964) do pacote de vírus.

2 º - Comodo Internet Security: o grande lance do Comodo é o seu firewall que protege o PC de ataques externos. Outro destaque do programa é o baixo consumo de memória durante a varredura, só 4,6 MB. Dos 2.019 vírus, o Comodo aniquilou 1.773 deles.

AVG 8.5: popular antivírus que protege contra vírus de boot e de arquivo. Tem funções para programar verificações, limpar e-mails infectados e vasculhar a segurança dos links da web. Foi o terceiro melhor programa no teste do INFOLAB: achou 1.530 vírus no pacote com 2.019 pragas.

Avira Antivir Personal 9: nos testes, o Avira teve um desempenho um pouco melhor do que o AVG: encontrou 1.729 arquivos infectados no pacote de vírus. Contudo, o programa consome muita memória na hora de varredura, cerca de 135 MB. Além disso, ele não verifica vírus de e-mail e nem tem firewall.

Rising Free Antivirus 2009:
feito por engenheiros chineses, esse antivirus tem sistema de captcha (um sistema de verificação por senha) e um recurso para monitorar vírus de pen drive. Apesar das inovações, o programa é fraco na hora de detectar vírus: encontrou apenas 1.070 no pacotão de 2.019.

PC Tools Antivirus Free Edition 6: este antivírus tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar (graças aos comandos autoexplicativos e em português). Só que isso esconde um problema: seu pobre sistema de detecção de vírus. O PC Tools localizou apenas 649 vírus do pacotão, ou seja, 32%.

fica a dica aí para o pessoal, eu particulamente uso o Avast.



VEJA MAIS: Vaga Representante Comercial da Apple


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Site da TV Record é invadido, exterminador do futuro aparece

Um grupo de crackers que se identifica como Skynet invadiu ontem à tarde, por volta das 14:30 horas, o site da TV Record, deixando uma mensagem favorável à Rede Globo.

O texto da tela acima, que mostra o site no momento da invasão, faz ofensas aos bispos da Igreja Universal, a proprietária da Record, chamando-os de ladrões.

Os crackers colocaram na página os logotipos da Globo e da Sky, além de uma imagem do filme “O Exterminador do Futuro”, no qual a empresa fictícia Skynet é citada.

Globo e Record passaram a última semana trocando denúncias. O Ministério Público de São Paulo acusa Edir Macedo e a Igreja Universal de usar dinheiro dos fieis em seus próprios negócios, fato que ganhou farto espaço nos telejornais da Globo. A Record, por sua vez, exibiu um dossiê com incriminações antigas relacionadas a integrantes da emissora concorrente.

Esta briga pelo jeito não vai dar em nada, vai passar o tempo e cair no esquecimento, vamos acompanhar os próximos capítulos da briga pelo poder e pelo monópolio da informação, não defendo bandeira mas a TV brasileira já passou da hora de ter uma mudança, não podemos ser escravos da informação e das vontades de empresários que só querem levar vantagem de formas duvidosas.


VEJA MAIS: Preso é suspeito de utilizar o twitter de dentro da cadeia


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

LG sai na frente e lança netbook com tv e 3g integrado

O primeiro netbook com receptor de TV digital integrado 1-seg chega às lojas ainda este mês. É o LG X120 Scarlet, que também terá uma versão com conectividade 3G integrada.

Os modelos, com configurações semelhantes, usam processador Intel Atom N270, rodam Windows XP, vêm com tela de 10,1", 1 GB de RAM, 160 GB de disco rígido e pesam apenas 1,27 kg.

A diferença entre os dois está na cor: o modelo em branco e vermelho tem o receptor de TV digital, e o preto e vermelho traz um modem 3G integrado desbloqueado para uso em qualquer operadora de celular. O design colorido se baseia na linha de TVs Scarlet, da fabricante coreana.

Os dois novos netbooks X120 serão vendidos pelo preço sugerido de R$ 1.999 (modelo com TV digital 1-seg) e R$ 2.099 (com 3G). Na semana passada, a Dell informou também que avalia a adoção de receptores 1-seg de TV digital em seus netbooks da linha Mini 10.

Esta notícia promete balançar os fabricantes que vão atrás de novidades para tentar atrair o consumidor, vamos ver agora o que a sony vai fazer !!!



VEJA MAIS: Pensando em comprar um netbook, veja antes aqui


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Jovens ficam mais tempo em casa por causa da Tecnologia

Os jovens britânicos se mantêm ligados à tecnologia, tanto no computador quanto em gadgets, em uma média de dez horas por dia. É o que diz uma pesquisa da empresa de energia nPower, que consultou cerca de 3 mil pessoas entre 7 e 16 anos.

De acordo com a pesquisa, o tempo gasto inclui internet, computadores, videogames, celulares e outros tipos de gadgets, segundo matéria do jornal Daily Mail. Já a televisão consome cerca de 19 horas semanais dos jovens.

Para Clare McDougall, diretora do programa de educação da nPower, as férias de verão deveriam servir para as crianças gastarem mais tempo brincando fora de casa com os amigos.

“Mas com a tecnologia tem sido duro fazer com que as crianças saiam”, afirmou McDougal ao Daily Mail.
fonte: uol tecnologia

VEJA MAIS: Ministério da Educação Adota Twitter


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Microsoft consegue agora identificar usuários maliciosos

Os tepos de bagunça parece que tem hora para acabar, Microsoft arrumou uma maneira de identificar hackers por trás de ataques anônimos. Com algumas ferramentas na web, muitos usuários maliciosos se escondem e fica difícil rastrear o endereço IP da máquina.

Porém, em documento que será apresentado na próxima SIGCOMM, em Barcelona, na Espanha, três programadores da empresa foram capazes de identificar máquinas que são protegidas pelos chamados proxys ou que mudam de IP constantemente, isto realmente vai ser um grande avanço se concretizar.

O sistema, chamado de HostTracker, rastreou usuários responsáveis por spams em um volume de 330 GB coletados de um grande servidor de e-mails. Foram analisados mais de 550 milhões de endereços, além de 220 milhões de IPs.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Google lança novo buscador

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vaga Representante Comercial da Apple

VAGAS MY STORE – APPLE PREMIUM RESELLER


Atenção MacManíacos!!!


Se você é apaixonado pelos produtos Apple e por Tecnologia e tem interesse em trabalhar na mais nova APPLE PREMIUM RESELLER que será inaugurada em dois importantes shoppings de São Paulo, envie seu curriculum para patricia.monica@grupommlink.com.br com o assunto "MY STORE".



Requisitos:
*2º grau completo, desejável superior completo ou cursando.

*Conhecimento avançado em micro informática, desejável conhecimento em Mac OS.

*Experiência em atendimento/relacionamento com cliente.

*Disponibilidade de horário, flexibilidade, boa fluência verbal, ótimo relacionamento interpessoal, trato com cliente.

*Residir na região Sul ou Leste de SP.


a Empreda oferece: FIXO (CLT) + variável + VR + VT + AM + oportunidade de carreira.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Estou também no Twitter

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Preso é suspeito de utilizar o Twitter de dentro da cadeia

Cada notícia que aparece, vejam só: as informações são do Estado de São Paulo:

A Promotoria das Execuções Criminais de Taubaté, no interior paulista, solicitou ontem à Justiça a abertura de investigação sobre a autenticidade de um perfil criado no site de relacionamento Twitter em nome de Suzane von Richthofen - condenada a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em outubro de 2002. A investigação deverá ser conduzida pela Corregedoria dos Presídios de São Paulo, sob a supervisão da juíza Suely Zeraick Oliveira Armani de Menezes, da 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, a mesma que analisa o pedido de progressão de pena (do fechado para o semiaberto) feito pelos advogados da presa.

O conteúdo dos recados é variado: além de conversas com outros usuários - incluindo "famosos", como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha - há na página várias notas de agradecimento aos advogados, entre eles Denivaldo Barni Júnior, amigo da família que, desde o crime, virou uma espécie de tutor de Suzane. O site traz ainda uma expressão muito utilizada por ela nas poucas entrevistas que deu - "só devo à Justiça e não à sociedade".

No ofício encaminhado à Justiça, o promotor Paulo José de Palma pede esclarecimentos à direção da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde Suzane cumpre pena, e informações ao provedor do Twitter, para obter detalhes sobre o autor do perfil.


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Atraves de cases em TI, empresas recebem prêmios

Pensando em comprar um Netbook, veja antes

Os netbooks cresceram de maneira avassaladora desde o seu nascimento, no início de 2008. Especialistas acreditam que sua popularidade entre os consumidores deve-se principalmente a seu baixo custo e bom desempenho, além do sonho de ter um micro portátil, há alguns anos atrás era comum a pessoa colocar em sua lista de desejos, um notebook, com a queda nos preços e o lançamentos dos super portáteis ficou mais fácil

Segue lista abaixo com os 5 modelos de Netbooks para compração:

1- Asus EEE PC 1005HA. Um dos lançamentos mais recentes da Asus, em pouco tempo se tornou o preferido do público. Possui tela de 10.1 polegadas, processador Atom da Intel, 2 GB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 160 GB, conexão Wi-Fi, bateria de longa duração e um teclado 92% do tamanho de um teclado normal.

2- Acer Aspire One AOD250 está em segundo lugar. Mesmo com um teclado menor do que a maioria dos netbooks, este modelo oferece as mesmas características do Asus EEE PC 1005HA mas por um preço menor.

3- Lenovo Ideapad S12, que tem como diferencial uma tela de 12 polegadas que permite reproduzir vídeos a 1080p. O teclado é amplo e mais cômodo do que a maioria dos netbooks.

4- Toshiba NB205 ocupa a quarta posição neste ranking. Se destaca por seu desempenho e por ter uma bateria que dura mais de 8 horas.

5- HP Mini 2140 se caracteriza por ser um dos computadores mais resistentes da sua categoria. Tem um corpo desenhado para ter durabilidade e para suportar um usuário que esteja sempre em movimento.

O fato que estes modelos sejam os mais vendidos não quer dizer necessariamente que são os melhores, mas a lsita serve de refência para quem deseja comprar.



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Todos contra o Internet Explorer, atualize você também

Ministério da Educação adota o Twitter

O Ministério da Educação divulgou em seu site que passou a publicar suas principais informações no Twitter. A ferramenta trará as principais notícias divulgadas no portal do MEC, além de links para vídeos publicitários, institucionais, transmissões ao vivo da TV MEC e atualizações da Rede de Comunicadores da Educação.

A iniciativa se junta a outras, como a reformulação do portal do MEC, adotadas pelo ministério com a finalidade de levar ao público as novidades sobre a educação no país por meio da internet. Os interessados podem acessar a página do MEC no serviço do microblog: twitter.com/mec_comunicacao.

A Tecnologia vem ganhando espaço em todos os campos da sociedade, não é o fato de apenas usar os não twitter ou outra ferramenta, importante são estruturas consideradas antigas principalmente governamental adotar novas tecnologias, investir em interação e informação, um grande passo...



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Nova Versão do Google Chrome

Google lança novo buscador

A guerra dos buscadores promete vários capítulos ainda para os próximos meses, O Google acaba de lançar em beta uma nova versão do buscador, onde você pode testar em www2.sandbox.google.com.

Este buscador ainda está em testes, fiz alguns testes e ainda não vi diferença, mas segundo a Google este era um projeto guardado a sete chaves que deixará o buscador mais rápido e com melhores resultados com facilidades para os programadores web, algumas funcionalidades ainda não estão totalmente implantadas.

Vamos continuar acompanhando


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Messener Comemora 10 anos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Estou também no Twitter

Para aqueles que utilizam o Twitter estarei divulgando notícias sobre tecnologia e outras coisas, não deixem de seguir e ficar por dentro das principais novidades do mercado, tendência e assuntos reslacionados a gestão de TI.

segue link: http://twitter.com/alexvillaverde



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Vem aí a Tecnologia 4G

domingo, 9 de agosto de 2009

Através de cases em TI, empresas recebem prêmios

A Info CORPORATE entregou o prêmio Melhores Cases de TI 2009, para nove vencedores, no CIO Meeting 2009.

O prêmio Info CORPORATE - Melhores Cases de TI recebeu 156 inscrições, de empresas dos setores mais variados, como financeiro, serviços, indústria e saúde. Neste ano, as categorias foram organizadas por tema: virtualização, computação em nuvem, BI e gestão da informação, logística, redes sociais, atendimento online, governo eletrônico, TI verde e integração de redes de processos de negócios.

O CIO Meeting 2009, organizado pela INFO, reúne os líderes de TI das principais empresas.

A seleção foi feita pela equipe da INFO e pela consultoria Gartner que escolheu um vencedor para cada categoria, com base em diversos critérios como impacto no cliente, na cadeia de suprimentos, na sociedade e nas finanças. “Neste ano, ficamos surpresos com a participação expressiva de instituições do governo, que apresentaram bons projetos”, diz Cássio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisas do Gartner no Brasil, que participou da seleção.


CATEGORIA: TI VERDE

VENCEDOR: CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos


Com o Débito Direto Autorizado (DDA), o boleto de cobrança ganha versão eletrônica, que dispensa a impressão em papel. “Em três anos, estimamos que 1 bilhão de bloquetos serão economizados por ano”, diz Paulo Roberto Pinto Lima, CIO da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

Responsável pela parte técnica do projeto, a CIP trabalhou junto com a Febraban e associações de banco – ABBC, ABBI e ASBACE para concretizar o projeto.



CATEGORIA: REDES SOCIAIS

VENCEDOR: SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO


Mais de 600 mil servidores públicos tem acesso a blogs, wikis, fóruns, comunidades,vídeos e outras ferramentas para compartilhar suas experiências com colegas e os cidadãos, dentro do projeto iGov, Rede Paulista de Inovação em Governo (www.igovsp.net).



“Estruturas muito hierarquizadas nos governos são coisa do século passado. Para nos aproximarmos da sociedade e acompanharmos a velocidade das mudanças, precisamos compartilhar ideias”, diz Roberto Meizi Agune, coordenador do Grupo de Apoio Técnico à Inovação da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo.



CATEGORIA: GOVERNO ELETRÔNICO

VENCEDOR: Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS)


A Procergs desenvolveu o Sistema de Defesa Agropecuária (SDA), que permite registrar e acompanhar todo o processo produtivo da agropecuária do Rio Grande do Sul. “A rastreabilidade é uma exigência de muitos importadores. Além disso, oferece segurança alimentar ao consumidor final”, diz Ademir Piccoli, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

Até agora, unidades de 411 municípios foram integrados ao sistema, que funciona em ambiente web. O desafio foi grande, pois não havia internet em 33% dos locais, segundo Piccoli.



CATEGORIA: COMPUTAÇÃO EM NUVEM

VENCEDOR: Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) montou um sistema que permite fazer rapidamente simulações para um futuro de até 40 anos, para ajudar nos leilões de energia elétricas.

Para conseguir fazer tais previsões com rapidez, a Chesf precisou investir na infraestrutura: a equipe interna montou uma solução de Blades em nuvem, para rodar os softwares Newave e SDDP. Segundo ela, a solução em nuvem permite maior flexibilidade à Chesf. Baseada na web, permite o uso do software nos diversos locais onde são realizados os leilões.



CATEGORIA: VIRTUALIZAÇÃO

VENCEDOR: BANCO DO BRASIL


Para atender à necessidade de expansão rápida dos datacenters, o Banco do Brasil encontrou uma solução inovadora: a virtualização de rede. Doze ambientes do BB receberam dispositivos de rede com suporte à virtualização, da fabricante Cisco. O projeto levou três meses e custou 800 mil reais.

O BB estima que o projeto traga uma enorme economia, de 85% no consumo de energia e 85% no custo de aquisição. O espaço que seria ocupado por unidades de rack foi 75% menor do que uma solução tradicional. “A otimização do meus recursos permite agredir menos o meio ambiente”, diz diz José Luís Prola Salinas, vice-presidente de tecnologia e logística do BB.

.



CATEGORIA: BI E GESTÃO DA INFORMAÇÃO

VENCEDOR: CYRELA


Para acompanhar de perto as vendas de incorporadoras e construtoras parceiras e cruzar informações para montar boas estratégias de marketing, a Cyrela Brazil Realty, empresa do setor de construção civil, adotou um módulo que incrementa o seu sistema de inteligência de mercado (BI – Business Inteligence), chamado de Participações.

A Cyrela, voltada a construção de apartamentos mais luxuosos, faz parceria com incorporadoras e construtoras de imóveis de linha econômica. A nova ferramenta permite acompanhar em detalhes o fluxo de caixa dos empreendimentos desses parceiros, as vendas e os terrenos da região.



CATEGORIA: ATENDIMENTO ONLINE

VENCEDOR: BANCO SANTANDER

Desenvolver um sistema que entenda a linguagem natural das pessoas, para tirar dúvidas sobre os produtos do banco, foi um dos desafio do departamento de TI do Santander nos últimos 12 meses. “Você digita uma pergunta como se estivesse conversando com uma pessoa e o sistema consegue entender e dar a resposta correta”, explica Cláudio Prado, CIO do Santander.

Chamado de Assistente Virtual, a ferramenta está em teste no ambiente de intranet da empresa e atende aos gerentes. Com ela, o tempo de esclarecimento de dúvidas diminuiu 70%, e a taxa de acerto das respostas é superior a 90%. Mas, para conseguir uma boa acertividade, a equipe de TI teve que se empenhar numa série de testes.

Atualmente, 40% das dúvidas são resolvidas pelo sistema. “O assistente virtual não tem finalidade de acabar com o call center, que irá atender a outras demandas”, diz Marcelo Zerbinatti, superintendente executivo de organização do Santander.



CATEGORIA: LOGÍSTICA

VENCEDOR: TECBAN


A Tecban investiu 2 milhões de reais em um projeto de operação remota, chamado de Águia, para consertar a distância os caixas de autoatendimentos do Banco24Horas e outras instituições bancárias que terceirizam o serviço.

Atualmente, 50% dos chamados para conserto dos terminais são resolvidos remotamente, segundo Lisias Lauretti, CIO da Tecban. Responsável por uma rede de 7 100 terminais bancários de autoatendimento que se espalha por 391 cidades brasileiras, a Tecban estima uma economia de 510 mil reais por ano.


CATEGORIA: INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS DE REDES DE NEGÓCIOS

VENCEDOR: BANCO DO BRASIL


Na integração do sistema do Banco do Brasil com o do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) e com o do Banco do Estado do Piauí (BEP), incorporados pelo BB em 2007, não houve interrupção do serviço. Os clientes nem precisaram nem trocar o cartão e senha, que continuaram a ser usados normalmente no BB para acesso e movimentação da conta.

Durante o processo de migração, a função de débito dos cartões ficou por conta do banco incorporado e a de crédito pelo BB. Nos cartões híbridos, as duas funções ficaram ativas. Terminada a migração, o BB ficará responsável pelas duas funções.


fonte: Info Abril

Melhore a Gestão de TI através da ITIL V3, curso 100% on-line


VEJA MAIS: Gestão de TI em tempos de crise

abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

Todos contra o Internet Explorer 6 - Atualize voce também

Quem desenvolve sites, sabe do sacrifio em customizar as páginas para o Internet Explorer 6 e para acabar com isso de vez foi criada uma campanha chamada: IE6 No More ou IE6 Nunca mais.

Esta iniciativa com os maiores sites do mundo, são mais de 72 que buscam acabar de vez com a versão do navegador.

A campanha pede que donos de sites coloquem em suas páginas um código Javascript que detecta usuários do IE6 e os incentiva a fazer o upgrade para um navegador moderno, como o Firefox, Safari, Chrome ou até o IE8.

O IE6 - não segue os padrões web e se você quiser participar da campanha é só pegar o código-fonte aqui, segue link da página:

http://www.ie6nomore.com/code-samples.html


abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Decisão Estratégica une Mmicrosoft e Yahoo, sem autorização dos EUA

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nova versão do Google Chrome

Não é novidade que Microsoft e Google travam um duelo em busca do sucesso absoluto e nesta levada vem os navegadores, empresas buscam a melhoria contínua através de novos visuais, mais velocidade e compatatibilidade.

Com isso o Google lançou uma nova versão beta de seu navegador Google Chrome, que a empresa diz que é 30% mais rápido que a anterior e tem um melhor suporte para o HTML 5.

Outro recurso interessante é você poder deletar ou fixar algum site da lista dos mais visitados (que aparece quando você abre uma nova aba).

Isto serve para, por exemplo, colocar seu webmail e as sua páginas favorita como os dois primeiros a serem visto. Esta é a novidade do Google que já era incorporada por exemplo no Safari.

O Chrome vem buscando um design bem definido pela empresa e a meta realemente deve ser alcança, um navegador simples e rápido.


Vou mostrar um dado real retirado do site http://www.issoe.com.br , os navegadores mais utilizados no último mês de Julho:

Internet Explorer 49.79%
Firefox 46.86%
Chrome 2.93%
Safari 0.42%



abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Internet via tomada de energia elétrica a partir de 2010

Messenger Comemora 10 anos

O tempo passa, o tempo voa... O Windows Messenger celebra dez anos. Dois meses depois do seu lançamento, o MSN tinha já 2,5 milhões de utilizadores. Após seis meses eram já 4,5 milhões.

Hoje é utilizado para fins pessoais e profissionais e continua conquistando cada vez mais usuários e o mais importante mantendo os usuários antigos e conectados, muitas evoluções surgiram e a ferramenta ganhou ao longo dos tempos componentes que cativaram ainda mais aqueles que utilizam no seu dia a dia.

No ano 2000 já eram 18 milhões de usuários e o messenger estava disponível em 22 idiomas. Atualmente, são mais 323 milhões de pessoas que utilizam o MSN.

Verdade que o MSN é acusado por empresas que comprovam que o funcionário fica teclando em vez de trabalhar e por isso virou uma ferramenta de dois caminhos:

1- Os Administradores de Rede e Gestores tentando bloquear a todo custo o acesso a ferramenta em ambientes corporativos

2- Usuários que buscam diariamente novos tipos de acessos.

Brigas a parte, realmente o serviço do messenger está de parabéns e ao longo dos 10 anos venceu barreiras e hoje é uma ferramenta consolidada entre os usuários de todo o mundo.





abraços

Alex Villaverde
www.alexvillaverde.blogspot.com

VEJA MAIS: Os Efeitos negativos sobre a Microsoft